Dicas Fundamentais para melhorar o seu jogo!
Veja abaixo a lista dos comandos que podem ser usado:
Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 “+attack;adjust_crosshair”
Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1
bind mouse1 “+attack;adjust_crosshair”
Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1
Mostra fps :
cl_showfps 1
Mudar as cores de texto do CS:
con_color “878 787 787″ Branco
cl_showfps 1
Mudar as cores de texto do CS:
con_color “878 787 787″ Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto.
Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite ‘votemap X’.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite ‘votemap X’.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.
Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque ‘vote X’. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.
adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.
gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.
timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.
drawradar
Mostra o radar.
Mostra o radar.
hideradar
Esconde o radar.
Esconde o radar.
nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.
ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] “[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; …”. Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ‘;…’ estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] “[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; …”. Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ‘;…’ estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.
menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.
Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo ‘[NOME] [VALOR]‘ no console.
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo ‘[NOME] [VALOR]‘ no console.
fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)
cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.
max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.
max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo
hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).
rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).
Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso “setinfo [NOME] [VALOR]” para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.
Chaves De Informação De Cliente:
Uso “setinfo [NOME] [VALOR]” para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.
dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).
lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).
ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).
vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).
vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.
Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.
mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = ‘em’, e 0 = ‘desligado’.
mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = ‘habilitado’, e 0 = ‘desligado’.
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = ‘em’, e 0 = ‘desligado’.
mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = ‘habilitado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.
mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de “congelamento” no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de ‘0′ para desabilitar.
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de “congelamento” no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de ‘0′ para desabilitar.
mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor ‘0′ deixa a função desligado.
mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de ‘0′ para completamente desabilitar o limitador de time.
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor ‘0′ deixa a função desligado.
mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de ‘0′ para completamente desabilitar o limitador de time.
mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.
mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.
mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.
mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.
mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de ‘0′ para desabilitar esses reinicializações.
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de ‘0′ para desabilitar esses reinicializações.
Leia Mais!
0 comentários:
Postar um comentário